CASAS PORTUGUESAS ENCANTAM NA ESCANDINÁVIA
A segurança, o clima ameno e a qualidade de serviços são algumas das razões apontadas de muitos estrangeiros na escolha do nosso país para a compra de uma segunda habitação.
Os ingleses e os irlandeses foram os que mais compraram há cerca de uma década mas nos últimos anos essa tendência alterou-se e são agora os brasileiros, os russos, os chineses e os franceses a ficarem rendidos aos nossos encantos. Mas não devemos olhar apenas para estes mercados, existem muitos outros países que podem ver Portugal como um destino prioritário para um investimento imobiliário e para uma segunda casa. Os países nórdicos são um mercado que está aqui perto e que é necessário atrair. A pouco mais de duas horas de voo, Portugal pode ser o país ideal para quem procura um refúgio mais quente nos meses de inverno nos países do Norte da Europa.
Mas a maioria da população da Escandinávia ainda não está informada e sensibilizada para as potencialidades de Portugal e foi por esse motivo que o português Rui Gomes a residir e a trabalhar na Suécia como director de Marketing para uma empresa Sueca percebeu que existia uma grande lacuna na divulgação do nosso destino naquele país. Foi com esta percepção que em conjunto com um parceiro de negócios, Magnus Sandebree, surgiu a ideia de fazerem algo para dinamizar e promover o imobiliário português junto da população escandinava. Foi assim que surgiu em Agosto a Park Avenue Real Estate Portugal, a primeira mediadora imobiliária na Escandinávia que comercializa exclusivamente imobiliário português. Trata-se de produtos de gama média/alta e que têm despertado interesse no povo sueco.