Segunda, 29 de Setembro de 2025

ELEVADOR LIGA A BAIXA AO CASTELO

vídeo >

 

A partir de dia 31 de Agosto, ir da Baixa até ao Castelo de São Jorge já vai ser possível também de elevador, num "mais fácil e cómodo percurso".

Com início na Rua dos Fanqueiros, o novo elevador vai ser inaugurado no próximo sábado, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa. De acordo com informação avançada pela agência Lusa, a utilização deste equipamento é gratuita.

Apesar do nome singular, o novo elevador é composto, na verdade, por um conjunto de equipamentos. No edifício 170/178 da Rua dos Fanqueiros, os lisboetas e turistas vão poder encontrar o elevador público que faz a ligação desde aquele local ao largo Adelino Amaro da Costa (também conhecido como o Largo do Caldas). A autarquia refere que a entrada pode ser igualmente feita pelos números 147/155 da Rua da Madalena. Já no destino, é feito um curto percurso a pé até ao "elevador panorâmico" instalado no antigo Mercado do Chão do Loureiro, sendo que, esse sim, transportará os visitantes até à Costa do Castelo.

O novo elevador insere-se no chamado "Percurso de Atravessamento Pedonal Assistido por Meios Mecânicos de Elevação, da Baixa ao Castelo de São Jorge" e, segundo a autarquia, trata-se de um projeto verdadeiramente estruturante para a cidade, por "contemplar intervenções ao nível do edificado e do espaço público".

"O objetivo é simples: articular as diferentes cotas entre colinas, segundo uma estratégia que, facilitando a subida, ajuda também a revitalizar e requalificar a envolvente a este caminho que, a partir de sábado, pode ser feito com muito menos esforço", refere a Câmara Municipal de Lisboa, em comunicado.

O comunicado da autarquia não esclarece se este serviço terá custos para os utilizadores mas a agência Lusa avança que a sua utilização é gratuita.

 

Fonte: boasnoticias.sapo.pt  30 de Agosto de 2013

 

[topo]


Para muitas pessoas vender uma casa é uma das maiores transações financeiras que alguma vez terão oportunidade de realizar.

E, infelizmente, o processo de vender uma casa é hoje em dia mais complexo e demorado do que nunca. 

Ser bem sucedido numa transação imobiliária implica, geralmente, ter alguma experiência nos campos jurídico, financeiro e de marketing.

Ricardo Sousa, administrador da Century 21 Portugal, explica quais são os três erros mais comuns que dificultam a vida aos proprietários que estão a tentar pôr casas no mercado. Saiba como evitá-los e facilitar o processo de venda.

"Em muitos casos, e a não ser que seja um perito em negociação imobiliária, esta pode tornar-se uma aventura frustrante e potencialmente dispendiosa. 

Se decidir avançar com a ideia de vender sozinho a sua casa, prepare-se para estar disponível e perto de casa durante semanas ou mesmo meses, e não se esqueça que a maior parte das visitas de compradores acontecem no horário laboral.

Como profissionais imobiliários, os três erros mais comuns que vemos os proprietários cometerem são: 


(continua)